Explorando o Vale Sagrado e as proximidades de Cusco
dia inteiro
dia inteiro
7+ Anos
Excursão tradicional de 1 dia
Esta viagem é perfeita para quem regressa depois de visitar a maravilhosa cidadela de Machu Picchu e deseja aproveitar ao máximo o seu tempo para desfrutar e enriquecer os seus conhecimentos, visitando os lugares importantes do Vale Sagrado dos Incas e perto de Cusco.
Locais a visitar
Cidade Viva de Ollantaytambo.
Situa-se a 90 km a noroeste da cidade de Cusco e tem uma altitude de 2.792 metros acima do nível do mar. As ruas rectas, estreitas e pitorescas e algumas casas são construídas em estilo colonial sobre belas paredes incas finamente polidas. Ollantaytambo é a única cidade inca que ainda é ocupada por famílias locais. Todo o desenho e estrutura da cidade inca original.
Mercado tradicional e Centro Arqueológico de Pisac.
A cidade de Pisac está localizada a apenas 45 minutos aproximadamente da cidade de Cusco, os domingos são os melhores dias para visitar esta bela cidade e seu mercado de artesanato no qual podemos encontrar desde instrumentos musicais até roupas feitas de lã de Alpaca, tudo isso feito pelas pessoas das cidades vizinhas que descem a Pisac usando seus trajes típicos para oferecer seus melhores produtos.
Lugar de descanso e banhos dos Incas de Tambomachay.
Tambomachay "significa lugar de descanso", embora também seja conhecido como "banhos do Inca" ou "banhos da ñusta". O duplo nome de "banho do Inca" e "banho da ñusta" tem a sua justificação na presença no complexo de dois aquedutos que se encarregam de transportar água limpa para o local durante todo o ano.
Pukapukara "Controlo migratório do Tahuantinsuyo".
É uma construção militar situada perto de Cusco, no Peru. Esta fortaleza é composta por grandes muralhas, terraços e escadarias e fazia parte do complexo defensivo de Cusco em particular e do império Inca em geral.
Kenko "Lugar da Mumificação dos dirigentes".
Significa labirinto retorcido com muitas voltas. O nome é traduzido como ziguezague, talvez por causa dos pequenos canais esculpidos com esse contorno que podem ser vistos nas rochas do lugar e que poderiam ter sido usados para conduzir a chicha ou o sangue dos sacrifícios de lhama. Está localizado a leste de Sacsayhuaman, a uma altitude de 3600 m.a.s.l., num afloramento da formação calcária Yuncaypata que se formou no Cretáceo há cerca de 80 milhões de anos.
Cabeça do Puma ou Sacsayhuaman.
É a maior e mais impressionante das quatro ruínas arqueológicas nos arredores de Cusco, no Peru. A construção começou durante o domínio de Pachacutec no século XV; no entanto, foi Huayna Capac que a concluiu no século XVI.
Departamento
Cusco
Local de partida / regresso
Recolha no seu hotel / Hotel
Hora de partida
08:30 AM (sujeito a alterações)
Hora de regresso
5:00 PM (sujeito a alterações)
1° Atividade: Início.
A excursão começa na cidade viva de Ollantaytambo, antes de mais, vamos buscá-lo à estação de acordo com a hora de chegada do comboio ou ao seu hotel.
2° Atividade: Ollantaytambo.
Começamos uma atividade antes ou depois de Machu Picchu, visitando o tesouro do vale sagrado e o incrível sítio arqueológico de Ollantaytambo. Depois de estar na única llacta inca habitada até hoje, vamos para Pisac, desfrutando de uma paisagem única, à beira do rio Willcamayu "Rio Sagrado dos Incas".
3ª Atividade: Pisac.
Em Pisac visitamos o seu imperdível Mercado de Artesanato, onde se pode encontrar diferentes artesanatos, pinturas, jóias e outros artigos feitos pelos mesmos artesãos da aldeia de Pisac, e depois visitamos o sítio arqueológico de Pisac ou Intihuatana.
4ª Atividade: O melhor de Cusco.
Finalmente dirigimo-nos para os centros próximos da cidade de Cusco.